segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sim, (ainda) estou viva...



Mais um fim-de-semana que passou rapidamente... Estive o tempo todo de pijama, no meu quarto a ver filmes, a ouvir música e a tocar guitarra. Foram uns belos 3 dias. E sim, como estou sem novidades, estou a dar dois deditos de treta (só para saberem que ainda estou viva... alive and kicking, como diz o outro). E hoje, ao final da tarde, mais uma viagenzita até ao minho. Faço essa viagem todas as semanas. Já está programada no meu computador de bordo (cérebro). Comboio até S.Bento, uma subida até à Cordoaria para apanhar o bus para o meio do monte (Arcos-de-Valdevez). Três dias a fingir que ouço a minha mãe (e a dar formação) e regresso a Aveiro - apanho o bus até ao Porto, desço os Clérigos e apanho o comboio para Aveiro. Like clockwork, my people! A minha companhia durante estas viagens são: o mp3 (neste momento, entupido com the darkness) e um livro (neste momento, ando a ler Poe - I love him). E perguntam vocês: "Ednicas, porque não fazes essa viagem de carro?" Ao que eu repondo: "Porque me stressa muito conduzir. Hoje em dia os condutores não têm cuidado nenhum, querem todos ser pilotos da formula 1. Também fica muito mais caro (ai, o preço dos combustíveis! como diz um amigo meu, JISAS CRAISTE!!!). E, por último, sou uma despistada e sou bem capaz de ir parar à Espanha (se a música que estou a ouvir for suficientemente boa para me pôr a cantar)."
É assim que viajo entre o norte e o centro de Portugal, absorta num mundo de pensamentos que vou criando para me distrair (e entreter). Embrulhada em situações banais, triviais do dia-a-dia. Anónima e feliz num universo de anonimato... Mas... sim, estou aqui e (ainda) estou viva...

1 comentário:

Spark disse...

Por estares a ler Edgar Poe, hoje faz precisamente 200 anos que ele nasceu. ;)