terça-feira, 18 de novembro de 2008

Estudantes do Secundário (12º???) revoltados em Arcos de Valdevez





Três dias por semana dou formação numa instituição (Santa Casa da Misericórdia) da vila onde cresci (Arcos de Valdevez). Quando aqui estou, costumo tomar o meu cafezinho "matinal" num café mesmo em frente ao liceu que frequentei (gosto de reminiscências). Qual não é o meu espanto quando hoje (18 de Novembro de 2008 às 9:55) me deparo com uma greve do corpo estudantil da escola secundária... Sempre pronta para a "acção", peguei na minha máquina fotográfica e registei os acontecimentos (não tendo conhecimento dos motivos que levaram a esta greve). Entre gritos de protesto e uivos de fúria, fui passando despercebida... tirei as fotos que queria e dirigi-me ao café. No café, liguei o meu portátil e passei as fotos (que podem ver acima) para poder "mostrá-las ao mundo"... Pedi o meu café, olhei para o lado... e perguntei ao rapaz que se encontrava sentado na mesa ao lado a jogar o que se passava... e ele explicou-me de forma sintética. Aparentemente, os alunos do 12º ano terão de "voltar" ao 11º ano devido a um erro qualquer (fatal, a meu ver) nas respectivas matrículas... Agora eu pergunto-me... que raio de erro poderá ter sido esse que faz com que turmas inteiras do 12º ano tenham de adiar os seus projectos para o futuro e voltar ao 11º ano... Esses pobres alunos não deveriam ser penalizados por um erro que foi, obviamente, cometido pelos serviços administrativos...
Esta é a minha opinião (sem ter ouvido o lado da administração; peço desculpa se estou equivocada quanto ao conteúdo da greve mas... receio que não me será facultada uma "entrevista"... portanto, escrevo sobre o que sei... e neste momento, o que descrevi acima é o que "sei").

Sem comentários: